Boa noite!!!
Tudo bem com vocês???
Agora vai... vamos começar a escrever... sem pressão, sem periodicidade, só escrever...
Então... em dezembro deste ano, completo 10 anos de estudos em fotografia e 6 anos que vivo exclusivamente desta forma de vida (isso mesmo – é bem especifico e diferente de tudo que já tinha vivido).
O meu reencontro com a fotografia (me refiro assim, pois ela sempre esteve presente e só ela tem o poder de trazer lembranças que nem nossa memória tem capacidade de guardar – aquelas bem antigas) foi num salão de festa que eu tive, comprei um Kit da D3100 e, quando estava livre, comecei a clicar quando não iam fotógrafo na festa, fazia algumas fotos e depois exibia no telão – as pessoas gostava... esse foi o primeiro estimulo.
Era uma brincadeira que enchia o meu coração, redescobri uma forma de congelar momentos de felicidade para sempre.
Nessa época, eu ainda trabalhava em banco, era a minha atividade principal, aliada ao salão e a tal da fotografia que não saia do meu coração.
As primeiras fontes que busquei foram os livros, muitos livros, todo o tempo livre era dedicado a leitura e o YouTube, aliás que é uma grande fonte de conhecimento (com o tempo aprendemos a depurar o melhor de cada vídeo e as melhores fontes).
Conheci pessoas do meio, fiz amigos e entre as conversas (que já eram os primeiros aprendizados) fui orientado aos primeiros cursos. Entre os primeiros cliques e o primeiro curso, foi quase um ano. Então programei umas férias para coincidir com um dos cursos, era de fotografia de casamento, fiz... aprendi muito, fiz mais amigos e me apaixonei pela arte da fotografia.
Aos 31 anos de vida, formado em Administração com pós-graduação em Gestão Empresarial, com um filho para criar, mudar??? Eu me encontrei na fotografia, era isso que dava sentido a minha vida.
Eu fui questionado: você vai virar fotógrafo??? Sim, fotógrafo.
As escolhas foram acontecendo e a única certeza que tenho é: quero fazer fotografia hoje, amanhã e até os últimos dias da minha vida.
Com carinho.
Antonio Rocha Fotografias
P.S. Sobre a foto, é verdade... eu já tive cabelo. Kkkkkk Minha D3100 e muita vontade (que sempre me acompanha).
#fotografo #fotografia #inicio #primeirospassos #vidadefotografo #pelotas #antoniorochafotografias